terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Joyeux anniversaire Priscila!

Hoje quem faz anos é a nossa amiga Priscila Camargo, secretária do MJCB.
Em sua homenagem postamos um cântico de parabéns muito tradicional!



Estes são os escoteiros de Duran.

Joyeux anniversaire
Joyeux anniversaire
Joyeux anniversaire Priscila
Joyeux anniversaire!

Que N. Sra. lhe guarde e proteja!

sábado, 1 de dezembro de 2007

O Advento

Nas alegorias dos antigos, a Esperança era filha da Sabedoria. Nada mais correto! Nunca ouvi ninguém chamando um desesperado de sábio. A aflição que compromete o dicernimento, de modo algum é compatível com o conhecimento da Verdade. Por isso, a serenidade paciente e confiante sempre foi um comportamento presente na vida dos santos. A Esperança, cajado dos mártires e inimiga do Terror, fez com que muitos defendessem a Fé mesmo nos momentos mais difíceis, sem o menor temor do carrasco.

Pode-se imaginar o quanto é miserável a vida de alguém que, vítima de uma injúria, não pode esperar o desagravo. Que sofre desconhecendo por completo as promessas feitas por Nosso Senhor no sermão da montanha.

No tempo liturgico que se aproxima, a Santa Igreja convida os fiéis a ter a virtude da Esperança. Pede que se aguarde as "graças de redenção e santificação", o auxílio da Providência e a vinda gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo na plenitude dos séculos, como o povo de Israel esperou no passado, confiantes nas profecias, o Messias prometido, o Redentor do mundo.