quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cruzada do Rosário


O Santo Rosário foi dado á Igreja por São Domingos que o recebeu da Bem Aventurada Virgem Maria como um meio poderoso de converter os albigenses e outros pecadores. São Domingos estava rezando em dura penitência durante três dias e três noites pela conversão dos albigenses, pedindo a misericórdia de Deus sobre eles. Devido ás duras disciplinas que dilaceraram seu corpo, São Domingos caiu em coma, foi nesta hora que Nossa Senhora apareceu-lhe, acompanhada de três anjos, e lhe pediu que rezasse o Saltério Angélico.

São Domingos, iluminado pelo Espírito Santo e instruído pela Santíssima Virgem, pregou o Santo Rosário até o fim de sua vida. Após este período, o Santo Rosário começou á ser esquecido e foi então que, em 1349. Deus puniu a Europa com uma das mais terríveis pestes. Juntamente com a peste, teve também a heresia dos Flagelantes e um cisma no ano de 1376.

Passadas as calamidades pela misericórdia de Deus, Nossa Senhora pediu ao Bem-aventurado Alano de la Roche, padre dominicano do Mosteiro de Dinán, na Bretanha, que reavivasse a Confraria do Santíssimo Rosário. Nossa Senhora o escolheu porque, desde que a Confraria tinha sido criada nesta província, era-lhe adequado que um dominicano da mesma província tivesse a honra de restabelecê-lo.

Desde quando São Domingos estabeleceu a devoção ao Santo Rosário e o Bem-aventurado Alano de la Roche o restabeleceu em 1460, ele foi chamado de O Saltério de Jesus e Maria, devido ao fato de possuir o mesmo número de saudações angélicas (Ave-Marias) como os 150 salmos de Davi.

A palavra Rosário quer dizer “coroa de rosas”, ou seja, toda vez que se reza o Santo Rosário de maneira devota, coloca-se uma coroa de 153 rosas vermelhas e dezesseis rosas brancas nas cabeças de Jesus e Maria. A rosa é a rainha das flores e o Rosário, depois da Santa Missa, é a melhor das devoções, pois é uma obra direta da Santíssima Trindade e não foi feito através de um instrumento humano.

No Brasil temos um belo e heróico exemplo das graças e bênçãos recebidas pela oração do Santo Rosário. Em 1968, católicos - homens e mulheres - vão às ruas com o terço nas mãos pedir, pela intercessão da Virgem Santíssima, para que o mal do comunismo se afastasse de nosso país. “Com o rosário nada tememos”, eram os dizeres das faixas que ajudaram a garantir a vitória frente à maldição comunista. A vitória de Nossa Senhora.

Vivemos, em 2007, uma época em que o relativismo e o modernismo tomam conta de toda a sociedade e, desgraçadamente, invade também o interior da Santa Igreja Católica. “Toda religião salva”, “Todos temos o mesmo Deus”, “O que importa é o amor...” são algumas frases da moda em nossos dias. No entanto, sabemos que as coisas não são tão simples assim. Em um momento tão delicado e confuso, vemos a todo o tempo nossos irmãos católicos, perdidos, sem fé, desnorteados, como ovelhas sem pastor. E o pior de tudo, sendo enganados e seduzidos pelos mais variados tipos de seitas infiltradas em nosso país.

“Fora da Igreja não há salvação!” É o grito que a Tradição bi milenar da Igreja sempre bradou aos quatro cantos e que hoje querem a qualquer custo calar.

A história se repete. Como em 68, hoje mais do que nunca, precisamos outra vez da ajuda de Maria, nossa santíssima Mãe, porém agora, contra as malditas seitas e sua diabólica influência em toda a sociedade. O que se chamava “Rosário Vivo”, agora é a “Cruzada do Rosário”. Se todos fizerem a sua parte, conseguiremos, através da comunhão dos santos, rezar um, dois, três, dez, vinte... dezenas de rosários por dia, esperando que Cristo, Nosso Senhor, se compadeça e pela intercessão de Nossa Senhora, acabe com todas as formas de heresia propagadas pelas seitas, em especial, o protestantismo.

Jovens católicos do nosso século sejam firmes e, juntos vamos combater o mal que vem matando as almas do povo brasileiro. Exortamos a todos que participem da “Cruzada do Rosário” contra as seitas e suas influências.

Confiantes em Cristo e na intercessão de Nossa Senhora.

MJCB.

Cruzada do Rosário

Cada membro da Cruzada do Rosário se compromete em rezar, e se possível, meditar, cada dia o mistério do Rosário que lhe é atribuído por um mês. As atribuições são mudadas cada mês (ver quadro). A responsabilidade de cada um é grande, pois se apenas uma, das quinze pessoas, não reza o seu mistério um dia, impede o Rosário completo de ser rezado neste dia! Cada um deve rezar em união de espírito e de coração com os outros quatorze membros, no mistério da Comunicação dos Santos.

Intenções pelas quais é preciso rezar:

Intenção Principal - “Pelo fim das seitas e de suas influências em todo o Brasil”

Intenções Secundárias - “Pelas quatro intenções do Santo Padre: 1ªexaltação da Santa Madre Igreja católica; 2ªextirpação das heresias no mundo; 3ªconversão dos pobres pecadores e 4ªpaz entre os estados Cristãos.”
- “Pelas vocações sacerdotais e religiosas no mundo e pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X.”

Intenções mensais e particulares - Para cada mês teremos uma intenção diferente, além das citadas acima, para rezarmos juntamente com nossas intenções particulares.

“O Rosário é para todos uma fonte de benefícios inapreciáveis. Eleva-nos insensivelmente ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo, purifica as nossas almas do pecado, abrasa-nos de amor a Nosso Senhor e enriquece-nos de graças e de méritos” (São Luiz Maria Grignion de Montfort).

“O Rosário é, pelas almas, como o Pão Espiritual de cada dia” (Irmã Lucia).

“Rezai o terço todos os dias” (Nossa Senhora de Fátima em cada aparição, de 13 de maio á 13 de outubro).

Para ser membro da Cruzada do Rosário, propor novos membros ou relatar graças recebidas, basta enviar um e-mail para: fsspx_brasil@yahoo.com.br ou mjcb.contato@yahoo.com.br com os seguintes dados: nome, cidade e telefone. Quem prefere escrever este é o endereço do Priorado Beato Pe.Anchieta: Rua Maurício Fco Klabin, 223 Vila Mariana, cep:04120-020 São Paulo-SP, Brasil.

(História do Rosário tirada do livro “O segredo do Rosário” de São Luiz Maria Grignion de Montfort)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo post! Só penso ser necessário à cruzada um instrumento de animação aos que, no meio do caminho, desanimam. Penso em um informativo, ou coisa do gênero e sinceramente, acho isso muito bom, mas o tempo parece correr contra mim... que pena.
E aos que já participam da Cruzada, falta a iniciativa de conseguir mais membros para ela. Pôxa, é uma coisa tão simples... uma dezena! Pode-se fazer um exército com apenas uma dezena!
Só é preciso um pouquinho de coragem, né?! Lutemos.

Abs a todos